O prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Herzem Gusmão, foi levado na tarde deste sábado (26/12), por transporte aéreo para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após ser diagnosticado com Covid 19 no último dia 7 de dezembro, ele seguiu em tratamento domiciliar nos primeiros dias da doença, respondendo bem ao tratamento. No dia 18, foi indicada a necessidade de internação em unidade hospitalar.
Devido à presença de doenças pulmonares preexistentes, o prefeito evoluiu com complicações decorrentes da doença e foi transferido para São Paulo, onde dará início ao tratamento de reabilitação pulmonar.
Veja a nota do Hospital Samur (VCA):
O excelentíssimo Sr. Prefeito Herzem Gusmão sai do período de isolamento para o Covid-19 depois de vinte (20) dias. Encontra-se confiante, com quadro estável, com boa performance hemodinâmica, recuperando a função pulmonar após pneumonia secundária, em ventilação espontânea com necessidade de oxigênio suplementar, sem qualquer disfunção orgânica. Foi transferido no final da tarde, por transporte aéreo, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuidade do tratamento e reabilitação.
Fonte/ Aratu On
Nenhum comentário:
Postar um comentário