A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que as ações da 2ª etapa do Mutirão de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya no Barreiro de Baixo, que estavam planejadas para esta quarta (03) e quinta-feira (04), foram reagendadas para quinta (05) e sexta-feira (06), devido a ajustes técnicos.
Realizada em parceria com as associações de moradores, a 2ª etapa do mutirão foi iniciada no final de agosto, e já passou pelo Mangalô, Baixa da Candeia, Baixa do Corte, Águas do Viver, Praça Santa Isabel, Silva Jardim, Teresópolis, Pedro Braga e Barreiro de Cima.
O objetivo é eliminar recipientes como latas, garrafas, embalagens plásticas, vasos, pneus, sucata e entulho para evitar o acúmulo de água parada que favorece o ciclo reprodutivo do mosquito transmissor de arboviroses.
Além do faxinaço, nas localidades, também é realizada a pulverização espacial para eliminar o mosquito adulto. Antes da aplicação do produto, as equipes percorrem ruas do bairro, recolhem materiais descartáveis, visitam terrenos baldios e, com o apoio do maquinário, realizam a limpeza de pontos onde resíduos foram despejados de forma irregular.
Devido à pandemia, este ano, os mutirões acontecem sem mobilização popular nas ruas. Nos dias que antecedem a ação, os Agentes de Combate às Endemias fazem a entrega de sacos de lixo nos imóveis localizados nas vias onde o maquinário vai passar. Na oportunidade, os moradores são orientados a colocar no início da manhã, em suas portas, os materiais inservíveis para o recolhimento e destino adequado.
Ruas do Barreiro de Baixo que vão receber o mutirão:
*Horário: Das 8h às 12h*
*Quinta-feira, dia 05 de novembro:*
-Margem da Linha
-Rua Dr. Fernandes Rodrigues
-Rua do Avião
-Rua Antônio Carneiro
*Sexta-feira, dia 06 de novembro:*
- 4ª Travessa Francisco Cerqueira
- Rua Camaçari
- Rua Francisco Cerqueira

Nenhum comentário:
Postar um comentário