Uma menina brasileira, identificada com Brenda Micaela Arguello González, 6 anos que mora em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Morã (MS), foi atingida por uma bala perdida de fuzil e perdeu parte do nariz. Ela não corre risco de morte, embora ainda tenha uma bala alojada na região do pescoço, mas está hospitalizada no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e passará por cirurgia para reconstruir a parte do rosto e tirar a bala que ficou alojada em seu pescoço. As informações são do Uol.
A Polícia Nacional do Paraguai informou que, no atentado, Brenda Micaela estava a uma distância de 100 metros do crime e acabou sendo atingida por uma bala que entrou pela boca e saiu pelo nariz. A garota é filha de uma brasileira com um paraguaio e vive em Pedro Juan Caballero. As informações foram confirmadas pela família.
Após ser socorrida, a menina deu entrada no Hospital Regional de Ponta Porã, sendo encaminhada em seguida ao Hospital da Vida, em Dourados.
De acordo com a tia da menina, Norma Teodóra Gonzales, a vítima teve um pedaço do nariz arrancado com o disparo que atingiu o rosto e precisa passar por uma cirurgia de reconstrução. Com isso, a menina toma sedativos em determinados momentos do dia e se comunica bem quando está consciente.
A menina está internada no HU, com quadro estável. Quando passa a sedação, ela fica consciente e fala. Estima-se que ela fique mais uma semana no hospital para passar por uma cirurgia de reconstrução do nariz e retirar bala alojada na nuca, mas em geral, se encontra bem e estável, segundo informações da tia ao Uol.
Ainda segundo a tia, o atentado contra o foragido da Justiça do Paraguai ocorreu próximo à calçada onde a garota brincava com os primos. Das crianças, apenas a menina acabou atingida por uma bala perdida. "Brenda estava brincando na garagem da empresa onde sua mãe trabalha e o tiroteio ocorreu a 100 metros".
O foragido foi alvejado e morto com vários tiros de fuzil e de pistola. Uma mulher de 36 anos, também teria sido atingida por um tiro de raspão e foi socorrida.
Segundo o pai de Brenda, os tiros acertaram uma das mãos, na região da coluna e o outro arrancou um pedaço do nariz.
Atentado:
Um homem de nacionalidade paraguaia de 22 anos, identificado como Fredy Echaque Bordon, foi morto dentro de uma caminhonete após ser atingido por vários tiros de fuzil e de pistola na tarde desta sexta-feira, 20. De acordo com a Policia Nacional do Paraguai, o atentado foi em uma área residencial de Pedro Juan Caballero.
Segundo a ocorrência, o carro da vítima era blindado, mas não foi suficiente para protegê-lo. Ele ainda era foragido da Justiça paraguaia e respondia pelo crime de furto qualificado e por utilizar documentos falsos.
A polícia suspeita que três atiradores participaram do atentando. No local do crime, foram encontrados cartuchos de pistola 9 milímetros e de 3 fuzis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário