Em Alagoinhas, empreendedorismo e demandas do comércio ganharam destaque na eleição com candidatura Domingos Pereira - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Em Alagoinhas, empreendedorismo e demandas do comércio ganharam destaque na eleição com candidatura Domingos Pereira

 

As demandas e as reivindicações dos comerciantes e empreendedores de Alagoinhas nunca estiveram tão em evidencia. Com a pandemia e os flagrantes ataques às atividades comerciais protagonizados pelos governos nas mais variadas esferas, tornou-se cada vez mais evidente a necessidade de fortalecimento dn representação do setor que representa mais de 50% do PIB da cidade.

A candidatura do empresário Domingos Pereira, proprietário do restaurante Dominique e da delicatessen Kidoce, por exemplo, embora não tenha logrado exito no pleito, trouxe à tona diversos problemas enfrentados pelos empresários e as ações que podem ser realizadas para superá-las.

A principal delas é a capacitação de empreendedores, seja com mentorias para dar mais segurança aos que estão entrando no mercado ou com a criação de um Centro de Digitalização, um espaço para atualização daqueles que já estão no mercado e precisam de apoio para se reinventar, principalmente, em tempos de pandemia, quando vemos o crescimento acelerado do comércio eletrônico.

"É preciso transformarmos os microempreendedores de necessidade em micoempresários de sucesso. Essa conversão só é possível através do conhecimento. A mentorias dariam o aparato de informações necessárias, sobre inovações tecnológicas e modelos de negócios, para permitir maior competitividade e estabelecimento no mercado."

Nunca se falou tanto em empreendedorismo e proteção à classe empresarial da cidade como forma de preservar a geração de emprego e o desenvolvimento do município. Todo esse ambiente, onde a hostilidade é substituída pela atenção ao empreendedorismo e ao comércio, é um bom sinal e um grande legado que esta bandeira carregada pela candidatura Domingos Pereira deixa.
 

Domingos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages