Prefeitura prorroga medidas temporárias para o funcionamento do comércio - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Prefeitura prorroga medidas temporárias para o funcionamento do comércio

A Prefeitura de Alagoinhas publicou, nesta quinta-feira (29)  o decreto nº 5.396, que prorroga as medidas temporárias sobre o funcionamento do comércio e limitação à circulação noturna.

Pelo novo decreto, fica mantido, até o dia 17 de novembro, o funcionamento do comércio em geral sem restrição de dias da semana, até às 0h, e os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência e similares seguem autorizados de segunda a domingo, até às 0h.

Com a prorrogação das medidas vigentes, seguem liberadas as apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes. A autorização é válida apenas para dois integrantes do grupo musical.

A Central de Abastecimento poderá funcionar de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário e as feiras livres e os mercados públicos dos distritos de Riacho da Guia e Boa União poderão funcionar aos domingos, sem restrição de horário.

Poderão funcionar as academias e similares, além das quadras de tênis, de segunda a domingo, até às 0h e os cursos profissionalizantes e cursos livres têm o funcionamento permitido, respeitando-se a restrição de locomoção noturna.                                          

Toque de recolher

A restrição de locomoção noturna ocorrerá das 0h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

O funcionamento das atividades somente será permitido mediante cumprimento das normas e protocolos de segurança editadas pela Vigilância Sanitária. Também fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara pela população para acesso a qualquer estabelecimento comercial e de serviços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages