PIX começará a funcionar apenas para clientes selecionados a partir da próxima semana; conheça apliações do serviço - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

PIX começará a funcionar apenas para clientes selecionados a partir da próxima semana; conheça apliações do serviço


 As primeiras operações do sistema instantâneo de pagamento Pix serão realizadas a partir da terça-feira (3/11) de forma restrita aos clientes selecionados pelas instituições financeiras. A informação foi divulgada pelo Banco Central (BC) na quinta (29/10).

A medida faz parte de uma fase de testes que vai até 15 de novembro. Neste período inicial, o horário de operações também será restrito. Por conta disso, pagamentos e recebimentos poderão ser feitos das 9h às 22h. Nos dias 5 e 12 de novembro, porém, o horário para realização das transferências será ampliado e ocorrerá de 9h às 24h. Nos dias 6 e 13, o sistema vai funcionar de meia-noite às 22h.

A partir da segunda-feira (16/11), o sistema entrará em operação para todos os usuários.  A ferramenta permitirá que comerciantes possam emitir um QR Code para que o consumidor faça o pagamento imediato por um produto ou serviço. Além disso, será permitido fazer cobranças em datas futuras, com atualizações de juros, multas ou descontos, como ocorre com os boletos.

O Banco Central informou também que ampliou algumas funcionalidades do sistema e por conta disso as instituições financeiras que oferecem o serviço de integração com os usuários recebedores deverão usar a interface de programação padronizada pelo órgão. A medida foi adotada para evitar que um empresário não consiga mudar sua conta para outra instituição em razão dos custos da alteração. 


Fonte/ Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages