A Prefeitura informa que a ordem de serviço para construção do Hospital de Alta Complexidade em Oncologia será assinada nesta quinta-feira (22), às 16h, no Barreiro, onde será formalizado o início da 1ª etapa de obras.
O hospital contará com mais de mil metros quadrados de área construída e vai dispor de laboratório de patologia clínica e anátomo patológico, além de serviços de diagnóstico por imagem, centro de endoscopia digestiva, ambulatório, centro de fisioterapia, centro cirúrgico, auditório e pronto socorro aberto 24 horas voltado ao paciente em tratamento oncológico.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Unidade de Alta Complexidade – aguardada pela população – chega para oferecer assistência especializada e integral ao paciente com câncer, facilitando o diagnóstico, estadiamento e a realização de procedimentos cirúrgicos. Ainda de acordo com a SESAU, o hospital deverá atender a pacientes de Alagoinhas e também de outros 32 municípios que compõem o território da macrorregião nordeste, com procedimentos de radioterapia, quimioterapia, exames, pronto atendimento e cirurgias do campo oncológico. O foco é fazer da Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON) um centro de atendimento, pesquisa e ensino em saúde voltado às demandas regionais.
O investimento inicial, nessa 1ª etapa, é do município (recursos próprios) e também da Faculdade Estácio de Medicina, por meio de um COAPS, um acordo de colaboração firmado com o objetivo de integrar as ações e serviços de saúde na região.
Serviço
ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA
Data: 22/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Barreiro (Rua do Avião)



Nenhum comentário:
Postar um comentário