Um clarão assustou moradores de alguns municípios da Bahia na noite de segunda-feira (26/10). O fenômeno, provocado por um meteoro que passou pela atmosfera terrestre, foi visto em Ituberá, a 168 km de Salvador, e também no Vale do Jiquiriçá e Costa do Dendê.
A passagem de meteoros pela atmosfera da terra são consideradas esporádicas. Geralmente, os objetos acabam se desintegrando no ar, mas segundo relatos de moradores de Ituberá, o corpo celeste explodiu logo após iluminar o céu, causando um forte estrondo, por volta das 22h.
A população relatou em áudios disseminados nas redes sociais que o objeto caiu na cidade. Até a manhã desta terça-feira (27/10), nenhuma informação sobre objeto voador não identificado (OVNI) foi constatado em nenhuma região baiana.
Já nas cidades de Mutuípe e de Ubaíra, populares alegam que sentiram um tremor de terra em um horário semelhante ao ocorrido em Ituberá e associaram o novo cataclismo à passagem do objeto na atmosfera.
Nada ainda foi confirmado pelos especialistas, que acreditam que o caso tenha ligação com a chuva de meteoros registrada na segunda-feira (19/10), fato notificado por moradores das cidades de Curaçá e Paulo Afonso.
Vale lembrar que há uma chuva de meteoros ativa no Brasil desde a semana passada. A chuva de meteoros apelidada de Orionídeas, originada dos detritos das passagens do cometa Halley, atingiu seu pico na madrugada de quarta-feira (21/10), e pode ser vista a olho nu.
Ainda na segunda-feira (26/10) luzes "estranhas" poderiam ser vistas durante o dia em nove capitais brasileiras. O fato chegou a ser comemorado pelo Dj Alok, que escreveu em uma rede social que os extraterrestres estariam a cada dia mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário