Alagoinhas segue com campanha de multivacinação - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Alagoinhas segue com campanha de multivacinação

 


Em Alagoinhas, equipes intensificaram ações para a campanha de multivacinação, iniciada no dia 5 de outubro. A campanha inclui a vacinação anual contra Poliomielite, voltada a crianças de 1 a 5 anos incompletos.


Segundo a Vigilância, todas as unidades de saúde realizam a imunização, e os pais devem procurar o posto mais próximo à residência para a atualização da caderneta das crianças que ainda não estão com esquema vacinal completo. Neste sábado (17), “Dia D” de mobilização nacional, a vacinação contra a doença contagiosa aguda – que, nos casos graves, leva a paralisias musculares – será reforçada, e as unidades estarão abertas das 8h às 16h.


A Vigilância informa ainda que o Ministério da Saúde atualizou as recomendações para vacinação contra o sarampo e orienta a aplicação de uma dose adicional da vacina em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade. 


A medida tem como objetivo a prevenção, uma vez que a Bahia voltou a registrar casos da doença no estado.


Para reduzir os riscos e assegurar a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde alerta, em Alagoinhas, para a atualização da caderneta. As crianças de 6 a 11 meses, que recebem a “dose 0” da tríplice viral receberão a “dose 1” com mais de 12 meses de idade, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre a administração do imunobiológico.


O Ministério da Saúde informará sobre a descontinuidade da dose adicional quando a Bahia permanecer 90 dias sem registrar casos de sarampo.


A Secretaria de Saúde de Alagoinhas comunica também que profissionais realizam, nas unidades, a vacinação de adolescentes que ainda não receberam as doses da ACWY e do HPV.


*Serviço*

>> VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Em todas as unidades de saúde, voltada a crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.


>> DIA D 

SÁBADO (17 de outubro)

Atualização da caderneta de vacina para crianças e adolescentes.

Unidades de saúde abertas das 8h às 16h.


>> VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Em todas as unidades de saúde

Ministério da Saúde recomenda aplicação de uma dose adicional da vacina em crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages