Realizado em parceria com as associações de moradores, o Mutirão de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya – que já passou pelo Jardim Pedro Braga, pelo Santo Antônio, Mangalô, Baixa da Candeia, Vila São Pedro, Águas do Viver, Baixa do Corte, Praça Santa Isabel e Silva Jardim – chega, na terça (27) e na quarta-feira (28), ao Barreiro de cima.
Mobilizadas, as equipes percorrerão ruas do bairro com o apoio de caçambas, caminhões e retroescavadeiras, para a coleta em massa de materiais como latas, garrafas, pneus, vasos, embalagens plásticas, entulho e sucata. O intuito é eliminar recipientes que possam acumular água, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses, e sensibilizar a população quanto aos cuidados necessários para reduzir os índices de infestação.
Devido à pandemia do coronavírus, a ação acontece em novo formato, sem mobilização popular nas vias do bairro, e a orientação é para que os moradores acondicionem os materiais inservíveis para a coleta pelo maquinário.
Profissionais realizam ainda a pulverização espacial de inseticida, na localidade, após o “faxinaço”, como parte da estratégia que tem como foco eliminar o vetor.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além do Barreiro de cima, o Barreiro de baixo também contará com o mutirão, nos dias 3 e 4 de novembro.
*Confira o roteiro por onde o maquinário vai passar na terça (27) e na quarta-feira (28), durante a ação no Barreiro de cima:*
1° ROTEIRO – 27/10/2020:
- Praça Hugo Dantas Luna;
- Rua Francisco Cerqueira;
- Rua Serrinha;
- Rua Mãe Helena;
- Rua do Eucalipto;
- Rua Murilo Cavalcante.
2° ROTEIRO – 28/10/2020:
- Rua 21 de Setembro;
- Rua Antônio Cardoso;
- Rua Dom Avelar;
- Rua Irmã Dulce;
- Rua Aurélio da Silva;
- Rua Senador Teotônio Vilela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário