Quinze colaboradores da Policlínica Regional de Alagoinhas receberam na tarde desta segunda-feira (26) os certificados de conclusão do curso de brigadistas. Durante a formação, que durou 20 horas/aulas e foi realizada por equipes do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM/Alagoinhas) os funcionários receberam instruções não apenas de como combater um principio de incêndio, mas também de como evitar que o fogo se inicie.
"É de suma importância que os colaboradores de qualquer instituição possuam as noções básicas para evitar e ou combater princípios de incêndios até a chegada das nossas equipes, evitando alcançar maiores proporções e, consequentemente, maiores prejuízos", explicou o major BM Adriano Bertolino, comandante da unidade.
Segundo a diretora da Policlínica, Adriana Maciel, “a parceria entre os bombeiros militares e os órgãos de saúde é de suma importância para melhor servir à sociedade”. Levando dessa forma maior segurança para os colaboradores e para os demais frequentadores desses locais.
O objetivo principal do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é evitar que os incidentes aconteçam, para isso a instituição realiza frequentemente instruções para a comunidade em geral ensinado o que fazer para evitar tais situações e o que fazer caso aconteçam. Acidentes domésticos, incêndios em edificações e primeiros socorros são alguns dos temas levados para os cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário