Com o intuito de aumentar o número de pessoas negras em cargos de liderança, o Magazine Luiza anunciou, nesta sexta-feira, 18, a abertura de inscrições para o seu programa de trainee 2021, que aceitará apenas candidatos negros.
"O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional", informou a empresa.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, serão aceitos candidatos formados de dezembro de 2017 a dezembro de 2020, em qualquer curso superior. Além disso, experiência profissional anterior ou conhecimento em inglês não são pré-requisitos.
Poderão se inscrever candidatos de qualquer estado do país, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso seja de fora da cidade, o candidato receberá um auxílio-mudança. O salário é de R$ 6,6 mil, com benefícios e bônus de contratação de um salário.
Segundo a Folha, atualmente o Magazine Luiza tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos, porém apenas 16% deles ocupam cargos de liderança.
Fonte/ A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário