A Vigilância informou ainda um novo óbito em decorrência de infecção por SARS-CoV-2. O senhor de 83 anos, diagnosticado com COVID-19, era paciente oncológico e evoluiu a óbito em domicílio no dia 11 de agosto de 2020. A morte foi registrada hoje no sistema.
Entre os casos confirmados, 9 pacientes seguem internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital de Campanha da Fonte Nova e 1 no Hospital da Sagrada Família. Outras 17 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Com a atualização desta terça-feira, cai para 198 o número de casos ativos em Alagoinhas. Isso significa que aproximadamente 3,6% dos moradores diagnosticados com a doença infecciosa viral respiratória devem continuar em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.
No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a um total de 8.789 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 2.903 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.
A SESAU reitera que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou também que nova ação de inquérito epidemiológico, com a testagem de moradores, será realizada amanhã (16) nas localidades Rio Branco, Sauípe e Mangueira, zona rural, como medida de controle, diante da pandemia. Segundo a secretaria, identificar pacientes que foram expostos ao vírus é fundamental para mapear o avanço da doença e também para assegurar o isolamento, evitando a propagação da COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário