Vários estabelecimentos abriram suas portas em Alagoinhas, mesmo após proibição da prefeitura - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Vários estabelecimentos abriram suas portas em Alagoinhas, mesmo após proibição da prefeitura

Logo nas primeiras horas da manhã, a prefeitura de Alagoinhas, em edição extraordinária, publicou no diário oficial do município as medidas anunciadas pelo Governador Rui Costa na última sexta-feira(10). De acordo com o decreto estadual, a partir de hoje(13) está autorizado entre 5h e 16h apenas o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. A medida  é válida até o domingo(19).

Porém, revoltados com a medida, comerciantes não aceitaram as determinações e abriram seus estabelecimentos. Pela manhã, o News Infoco registrou lojas abertas no centro da cidade, armarinhos, lojas de roupas e calçados, oficinas. Algumas ficaram totalmente abertas, outras com meia entrada, numa tentativa de disfarçarem a abertura. Nos bairros, vários estabelecimentos também abriram.
Empresários ficaram desesperados com o anúncio do fechamento do comércio e alegam dificuldades financeiras. Ainda no dia de hoje, gerou grande repercussão nas redes sociais um video em que um empresário de Salvador implora pela abertura de seu estabelecimento. Aos prantos, ele diz ao prefeito ACM Neto que não sabe mais como pagar suas contas e pagar seus funcionários. Salvador sofre com o fechamento parcial do comércio. Assista:

Bancos e Transporte Público Municipal registraram aglomerações
Em frente a Caixa Econômica, localizada no centro da cidade, uma fila que chegou a ter mais de 200 metros se formava. Pessoas aglomeradas aguardavam os atendimentos. O registro foi feito pelo repórter Val Andrade. Nas redes sociais, populares também denunciaram aglomerações no transporte público municipal.
Por Caio Pimenta para o News Infoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages