Vacina contra a Covid-19 feita na Rússia entra em última fase de testes; país quer iniciar distribuição em agosto - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Vacina contra a Covid-19 feita na Rússia entra em última fase de testes; país quer iniciar distribuição em agosto

Uma vacina contra o novo coronavírus, que está sendo produzida na Rússia, concluiu parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia do produto e entrará na última etapa de testes. A chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, Yelena Smolyarchuk, disse, à agência de notícias russa TASS, que "a pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura".
Segundo Alexander Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, onde o imunizante foi desenvolvido, a previsão é que a vacina seja distribuída entre 12 e 24 de agosto, o que equivale à fase 3 do teste. As pessoas que receberem a vacina ficarão sob supervisão, conforme noticiou a agência de noícias RIA. 
O Ministério da Saúde na Rússia pretende finalizar o processo de desenvolvimento da vacina até setembro. Caso esses últimos testes bioquímicos comprovem a eficácia do imunizante, a produção em massa deve começar no mesmo mês. 
É importante ressaltar que outras instituições também trabalham no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19. A vacina da AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford, por exemplo, está em fase avançada de desenvolvimento, e já foi aplicada inclusive em voluntários aqui no Brasil, em um estudo liderado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages