Twitter afirma que vai recorrer de decisão que bloqueou conta de bolsonaristas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Twitter afirma que vai recorrer de decisão que bloqueou conta de bolsonaristas

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliar a alcance da decisão que determinou a exclusão de contas de 16 aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o Twitter afirmou, através de nota divulgada na última quinta-feira (30), que irá recorrer da decisão.
"Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio", disse o Twitter.
As contas, bloqueadas internacionalmente, pertencem a investigados por suposta disseminação de fake news nas redes sociais.
Segundo informações do G1, a medida foi tomada porque alguns dos investigados tentaram driblar a ordem do STF e mudaram as configurações de localização das contas para outros países e continuaram a publicar mensagens.
O presidente Jair Bolsonaro chegou a questionar a medida no STF um dia depois de o Twitter e o Facebook terem cumprido a decisão.
Foram bloqueados:
- Roberto Jefferson, ex-deputado e presidente nacional do PTB
- Luciano Hang, empresário
- Edgard Corona, empresário
- Otávio Fakhoury, empresário
- Edson Salomão, assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia
- Rodrigo Barbosa Ribeiro, assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia
- Bernardo Küster, blogueiro
- Allan dos Santos, blogueiro
- Winston Rodrigues Lima, militar da reserva
- Reynaldo Bianchi Júnior, humorista
- Enzo Leonardo Momenti, youtuber
- Marcos Dominguez Bellizia, porta-voz do movimento Nas Ruas
- Sara Giromini
- Eduardo Fabris Portella
- Marcelo Stachin
- Rafael Moreno

Fonte / bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages