ANS: planos de saúde são obrigados a bancar testes sorológicos de Covid-19 - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

ANS: planos de saúde são obrigados a bancar testes sorológicos de Covid-19

Os exames que detectam anticorpos agora estão no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos pelos planos de saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir, no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A Resolução Normativa 458, de 2020 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (29/06).

Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave – dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto..
A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde foi tomada em reunião colegiada da ANS na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages