Alagoinhas: Prefeitura de Alagoinhas poderá determinar lockdown nas próximas horas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Alagoinhas: Prefeitura de Alagoinhas poderá determinar lockdown nas próximas horas

Na tarde desta sexta-feira (26), Maurílio Fontes (fonte da Administração Municipal), através do site Alagoinhas Hoje, publicou sobre a possibilidade da decretação de lockdown (devido ao aumento de casos do novo coronavírus), que pode se iniciar na próxima segunda (29) ou terça-feira (30) e deverá ter a duração de 7 dias. Ainda de acordo com Maurílio, 29 novos casos constatarão no boletim que será divulgado logo mais.
Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa “confinamento” ou “fechamento total”. Embora não tenha uma definição única, é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total durante o qual as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.
O secretário de governo Gustavo Carmo, em conversa com o editor do site Alagonews, confirmou que existe sim essa possibilidade e que o prefeito Joaquim Neto (PSD) está reunido desde cedo com técnicos para avaliar a situação. Afirmou, ainda, que amanhã (27) poderá anunciar o lockdown e as suas regras.
Por: Alagonews

Um comentário:

Pages