As informações são da agência PRF. A infração é configurada como crime tributário e fiscal. Durante a abordagem, o motorista de 42 anos disse que conduzia um carregamento de álcool em gel. Contudo, os agentes desconfiaram do sujeito e resolveram vistoriar o veículo.
Dentro do caminhão baú Scania/G 420, os oficiais encontraram 120 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis e bolsas. Ao todo foram apreendidos 8.000 itens. As mercadorias tinham Fortaleza (CE) como destino.
O responsável pela mercadoria foi identificado e confessou ser o proprietário dos produtos, porém, relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra. Ele foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Receita Federal, em Vitória da Conquista.
Também segundo a publicação, essa foi a segunda apreensão de produtos falsificados realizado pela Delegacia de Jequié em menos de 24 horas. No último domingo (24), policiais rodoviários federais abordaram um veículo de carga e flagraram milhares de itens como roupas, calçados, maquiagens e cosméticos falsificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário