Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Alagoinhas recebeu da empresa Bracell Bahia, dois respiradores (aparelho de ventilação pulmonar) e duas mil máscaras, que serão distribuídas aos profissionais da saúde. O material, que faz parte da contribuição da empresa ao estado da Bahia para o enfrentamento ao Coronavírus, foi doado ao Governo da Bahia, que fez o repasse a Alagoinhas, por meio da 3ª Diretoria Regional de Saúde (Dires).
O prefeito, no momento da doação, junto à secretária de Saúde, Rosânia Rabelo e do diretor da Dires, Rogerio Ramos, elogiou a iniciativa da empresa: “Agradecemos à Bracell, nossa grande parceira, e ao governo do estado representado aqui pelo Núcleo Regional de Saúde, e peço a outras empresas que sigam este gesto bondoso, que é fornecer equipamentos e máscaras para ajudar a proteger a nossa população. Cada equipamento deste custa 135 mil reais, a prefeitura já tinha adquirido dois com recursos próprios e recebido dois do governo do estado, somando agora seis leitos com respiradores para ajudar no tratamento a pacientes que apresentarem sintomas mais agravados do contágio com o coronavírus.”, disse Joaquim Neto.
Com previsão de entrega no final do mês de Abril, a UPA de Santa Terezinha fará parte do cinturão de unidades do interior do estado para triagem a atendimento aos pacientes da COVID-19. Construída com recursos próprios da prefeitura, além dos seis leitos para atendimento de média complexidade, a UPA também vai disponibilizar, inicialmente, mais doze leitos de observação.
Representou a Bracell na entrega, realizada no Gabinete da Prefeitura, a, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Fonseca. Conforme Mouana, a entrega faz parte das práticas da Bracell com a comunidade à qual a empresa está inserida. “Em meio a este cenário da Covid-19, a Bracell se uniu nesta luta e doou ao governo do Estado quatro respiradores que, por orientação do Estado, foram direcionados aos municípios que são polos de atendimento aos pacientes da doença”, destacou a gerente.
“Queremos agradecer à Bracell e que isso sirva de exemplo para outras empresas possam também tomar esta atitude. Neste momento de pandemia, em que a gente tem dificuldade de dar respostas, esta é uma ação de extrema importância”, declarou Rogério Ramos. Segundo ele, Alagoinhas foi escolhida para receber dois equipamentos por ser uma cidade-polo com grande responsabilidade na macrorregião. Já a cidade de Catu foi contemplada devido à incidência de casos no município e Esplanada, também por ser uma cidade-polo. A ideia é descentralizar o atendimento a fim de melhorar a condição de atendimento aos pacientes da doença.

Nenhum comentário:
Postar um comentário