Mais de 90 municípios pedem calamidade pública à Alba mesmo sem registrar casos de coronavírus - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Mais de 90 municípios pedem calamidade pública à Alba mesmo sem registrar casos de coronavírus

Noventa e quatro (94) cidades baianas solicitaram estado de calamidade pública à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no início desta semana. Algumas sequer registraram casos de coronavírus.
Desse número, apenas 12 têm pacientes com a doença, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab): Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Barra do Rocha, Itagibá, Ibirataia, Piripá, Coaraci, Pojuca, Catu, Medeiros Neto, Candeias, Santa Maria da Vitória e Itapetinga.

O presidente Nelson Leal (PP) já havia declarado que "os projetos de decretos de calamidade pública terão prioridades" na Casa. Se aprovados, os pedidos devem ter validade de 90 dias, com possibilidade de serem renovados. 22 pedidos já foram aprovados, mas, desse número, apenas oito municípios tinham casos da Covid-19. 
Os parlamentares concordaram que nos municípios com mais de 100 mil habitantes o decreto estará em vigência até o dia 31 de dezembro deste ano. Já nas cidades com menos de 100 mil, a validade do ato será de 90 dias podendo ser prorrogados por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages