Parte da imprensa local de Alagoinhas, divulgou ontem (15) uma noticia onde os vereadores da cidade teriam rejeitado reduzir o próprio salário em prol dos resultados desastrosos que a pandemia de COVID-19 tem ocasionado. Hoje, pela manhã através do seu presidente Roberto Torres (Republicanos) a Câmara Municipal, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do que se considera tratar de Fakenews e que jamais existiu tal assunto.
Ainda em nota, se afirma o compromisso dos vereadores em contribuir para que os efeitos da pandemia sejam minimizados, para tanto destinaram 2 milhões e duzentos mil reais em emendas parlamentares (individuais a que tem direito anualmente) para medidas urgentes de combate ao COVID-19. O recurso destinado, deve ser aplicado na estruturação de lares de idosos, em medidas de cuidado aos servidores públicos municipais, no auxílio aos portadores de comorbidades que necessitam de medicação, tratamento médico e renda básica.
E salienta que não compete aos vereadores a distribuição de cestas básicas, e sim aos órgãos federais que destinam recursos ao município, estaduais e na cidade de Alagoinhas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, lembrando que, com critérios estabelecidos pelo executivo, como foi realizado recentemente aos alunos da rede municipal.
A Câmara já está reduzindo custos e no momento certo devolverá parte do recurso ao executivo, para que o mesmo inclua nas ações destinadas ao combate ao COVID-19, entre a redução estão itens como: combustível, publicidade, energia e administrativo.
Confira a nota:

Por: Equipe Alagonews

Nenhum comentário:
Postar um comentário