Mulher foge de cativeiro após 31 anos e expõe mais três crimes praticados por criminoso - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região


 

Mulher foge de cativeiro após 31 anos e expõe mais três crimes praticados por criminoso

Uma homem que mantinha quatro mulheres presas dentro de uma casa no Complexo Residencial Los Mangos, em Aragua, na Venezuela, foi preso pela polícia local após uma das vítimas conseguir fugir do local. A mulher estava mantida em cativeiro há 31 anos com outras três mulheres.
De acordo com o jornal local Crônica Uno, o acusado é Mathias Enrique Salazar Moure, conhecido como "Gordo Mathias". Uma das mulheres mantidas presas era a própria esposa dele, que havia desaparecido após o casamento.
A vítima que fugiu foi sequestrada em 23 de dezembro de 1988, quando tinha 17 anos. Mathias era seu namorado e propôs que ela fugisse da família sob a desculpa de que não o aceitavam. Quando se encontraram em um terminal de ônibus, o homem começou a ameaçá-la.
Ela passou 31 anos trancada em um apartamento no 4º andar. Ainda de acordo com o jornal, ela não conseguia ver a luz do dia nem olhar pela janela. Foram três décadas no escuro, ouvindo rádio e assistindo canais regionais na televisão.
O apartamento não tinha tomadas, as cortinas eram grossas e elas não podiam emitir ruído. Nas poucas vezes em que os vizinhos ouviram algo, Mathias respondia que era a faxineira.
Ainda de acordo com a publicação, o suspeito não morava no esconderijo, apenas visitava a vítima para dar arroz, ovos ou lentilhas, além de abusá-la sexualmente, ameaçá-la ou espancá-la. Se ela não concordava em fazer sexo com ele, ele parava de dar água ou comida por um tempo.
“Ele machucava muito ela, ameaçou e a traumatizou tanto que ela teve medo de se levantar. Em duas ocasiões, ele deixou algumas chaves, que não eram as do apartamento, e ela tentou abrir a porta, mas quando ele voltou, percebeu e espancou ainda mais. Ela já tinha medo de fazer qualquer coisa e ele a matasse ", disse um sobrinho da vítima ao jornal.
No último dia 24 de janeiro ela viu outras chaves e, para sua surpresa, eram da porta. A vítima andou por duas horas. Como ouvia o rádio, tentava encontrar o Instituto da Mulher do estado de Aragua, que presta socorro às vítimas de violência. Os funcionários não acreditaram de primeira, mas posteriormente levaram ela em casa e chamaram as autoridades.
A mãe da vítima tinha morrido há oito anos, mas nunca perdeu a esperança de que sua filha estivesse viva. Ela nunca mudou o endereço ou mudou o número de telefone, que a vítima lembrava quando foi socorrida.
OUTROS CASOS
A polícia encontrou o endereço real do "Gordo Mathias" e encontrou a mãe do suspeito. Os vizinhos contaram que havia uma mulher escondida na casa, mas das duas vezes que chamaram a polícia, nada tinha sido feito. De acordo com o Crônica Uno, existem outras três vítimas confirmadas.
Uma delas é a esposa de Mathias, de 32 anos, que vivia com ele e a mãe. A outra vítima foi sequestrada há 23 anos. Ela engravidou no cativeiro, dando a luz à quarta vítima, que atualmente tem 20 anos. Ela pôde ir à escola, com o pai levando e buscando, mas não podia ter amigos ou ir a outros lugares. Elas eram mantidas presas no mesmo condomínio da vítima que fugiu, na torre da frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages