Redação do Enem terá mais peso e pode eliminar candidatos ao Fies; entenda - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Redação do Enem terá mais peso e pode eliminar candidatos ao Fies; entenda

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá mais peso na prova de 2020. O candidato que fizer menos de 400 pontos na redação não terá acesso ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies), mesmo que tenha feito pontuação maior na prova objetiva. A mudança foi aprovada pelo comitê do programa em dezembro do ano passado. As inscrições para o exame estão previstas para começar em maio. 
Antes da mudança, o candidato precisava não ter zerado a redação e ter média mínima de 450 pontos na prova objetiva para concorrer ao financiamento. Se antes já era importante ter boa nota na redação para conquistar uma pontuação satisfatória, a partir de agora será fundamental para que o candidato tenha resultado satisfatório, principalmente para quem deseja uma vaga no Fies.
Enem Digital
Este ano, as inscrições do Enem estão previstas para o mês de maio. Ainda em projeto-piloto, a prova será aplicada pela primeira vez em formato tradicional nos dias 1º e 8 de novembro, e no modelo digital nos dias 11 e 18 de outubro para os participantes que optaram pela versão digital.
Os exames serão presenciais e realizados em dois domingos, iniciando o processo de transição da prova do papel para o computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages