Uma foto tem gerado polêmica nas redes sociais: na imagem, uma cabo da Policia Militar (PM) é fotografada beijando uma mulher, enquanto um soldado da coorporação beija um homem. A imagem está sendo compartilhada junto com um aúdio de um suposto coronel reformado, que faz diversas declarações homofóbicas.
"Esses aí eu acho que não se criam na Polícia Militar. Nós conhecemos bem como é nosso ambiente e o que deve acontecer durante a trajetória deles. Nós vamos ver que vai existir aquele esfriamento, o isolamento deles dentro da corporação. Eles não se criam. (...) Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar", diz o coronel.
De acordo com o Correio Braziliense, a foto foi tirada no último sábado (11/1), durante a formatura de Praças da Turma VI dos novos soldados da PM no Distrito Federal. Os dois policiais récem-formados são homossexuais e beijam seus respectivos companheiros.
O aúdio do suposto policial critica a atitude dos novos militares. "Nos nossos regulamentos nós temos.... aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pudor do policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação ali, aquela frescura ali poderia ser evitada."
Ainda segundo a publicação, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que está investigando as declarações homofóbicas e garantiu que irá adotar medidas cabíveis em relação ao coronel reformado.
Por meio de nota oficial, a PM informou que não compactua ou apregoa quaisquer tipos de preconceito e que as declarações do policial não condizem com o ponto de vista do comando da Corporação. "Os áudios atribuídos ao coronel da Reserva Remunerada manifestam uma opinião pessoal dele e serão analisados. Nenhum integrante da Corporação está autorizado a dar entrevista sobre o assunto, para tentar evitar maiores exposições e controvérsias", afirma o texto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário