Polícia encontra abatedouro de cavalos de raça e carnes prontas para a venda na Bahia - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Polícia encontra abatedouro de cavalos de raça e carnes prontas para a venda na Bahia

Share This
Em busca de um denúncia por roubos de cavalos, a Polícia Civil encontrou um abatedouro ilegal com carnes prontas para a venda em Jequié, 365 km de Salvador. A Vigilância Civil e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) confirmaram se tratar de carne de cavalo.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ivan Lessa, foram encontrados couro, carne, vísceras e ossadas de pelo menos três animais. A carne estava cortada em porções e sendo armazenada em um freezer. "No momento em que encontramos, a carne não estava à venda, mas isso costuma acontecer em crimes assemelhados, de misturar a carne bovina com a equina e venderem como sendo de boi", explicou o delegado.
A apreensão aconteceu na última segunda-feira (2/12) e as denúncias de roubo já aconteciam há algumas semanas. Ainda de acordo com o delegado, os roubos foram de cavalos caros e premiados, principalmente da raça manga larga machador, uma das mais caras.
Os restos mortais dos animais estavam em um sítio, na localidade de Fazenda Velha. "O dono do imóvel já foi ouvido e informou que o local estava alugado", destacou ainda Ivan Lessa. O suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi encontrado.
A carne de cavalo é consumida em países como França, Belgica, Itália e países da Asia. No Brasil, existem abateudouros certificados que comercializam carne de cavalo, cumprindo as normas de segurança, mas a maior parte da iguária é produzida para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner

Pages