Dois suspeitos de matar delegado em Feira são presos; um está foragido - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Dois suspeitos de matar delegado em Feira são presos; um está foragido



Dois dos três suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) contra o delegado Dermeval Gesta foram presos, informou nesta segunda-feira (23/9) a Polícia Civil. O terceiro cúmplice ainda está sendo procurado. O caso aconteceu na tarde do último sábado (21/9), na Central de Abastecimento do município de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. 


Policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) prenderam Wilder Conceição de Jesus, conhecido como "Nego lindo", e Kaio Henrique dos Santos França, o "Oreia", no bairro Rua Nova. A dupla foi identificada após imagens do assalto  divulgadas pela Secretária de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV). 

Kaio Henrique, autor do disparo da arma de fogo contra o delegado, disse em depoimento que o objeto utilizado no crime, um revólver calibre 32, está com o terceiro suspeito, Elenilton Oliveira de Almeida, o "Leo". Os dois foram atuados em flagrante e encaminhados ao complexo do sobradinho, onde ficarão à disposição da Justiça.
CASO
Dermeval Gesta fazia compras na Central de Abastecimento da cidade acompanhado de um primo quando foi surpreendido por um indivíduo que anunciou o assalto. O delegado reagiu à ação, e foi alvejado pelo suspeito, que estava armado.
O agente, que era lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Salvador, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi cremado na tarde de domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages