Quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro são presos em São Paulo - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro são presos em São Paulo

Quatro suspeitos de invadir telefone de Sergio Moro são presos em São Paulo
Quatro suspeitos de acessar, sem autorização, o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foram presos pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (23/7), em São Paulo. O grupo também é suspeito de ter interceptado e divulgado parte das comunicações do ministro.
Por meio de nota, a PF disse, apenas, que os quatro foram detidos em caráter temporário nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto e integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
A operação foi batizada de Spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.
Ainda segundo a PF, as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Procurado, o ministro Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A assessoria da Polícia Federal disse, também, que não dará mais detalhes, para não atrapalhar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages