Mutirão de Atendimentos do Cadastro Único começa nesta segunda-feira (15) no Carneirão - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Mutirão de Atendimentos do Cadastro Único começa nesta segunda-feira (15) no Carneirão

Começa nesta segunda-feira (15), o Mutirão de Atendimentos do Cadastro Único, promovido pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Até o dia 19 de agosto, quem precisar fazer atualizações, exclusões e novos cadastros para acesso aos benefícios do Governo Federal, como Auxílio Brasil e Auxílio Gás, poderá ir até o Estádio Carneirão, com os documentos originais, das 8h às 17h.

É necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e conta recente de luz ou de água. Durante a semana do Mutirão (15 a 19 de agosto), todos os atendimentos do Cadastro Único serão feitos exclusivamente no Carneirão.

O Cadastro Único permite identificar as famílias de baixa renda para que o Governo Federal tenha acesso a informações como escolaridade, situação de trabalho e renda, residência e identidade. Esses dados são fundamentais para seleção e inclusão de pessoas nos programas sociais como o Auxílio Brasil, Auxílio Gás e Casa Verde e Amarela, feita também pelo Governo Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages