Crise no transporte público: Sem recursos, Viação Cidade Alagoinhas informa que não poderá efetuar o pagamento do 13ª salário aos funcionários - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Crise no transporte público: Sem recursos, Viação Cidade Alagoinhas informa que não poderá efetuar o pagamento do 13ª salário aos funcionários

A empresa Viação Cidade Alagoinhas enviou um comunicado aos funcionários no dia de hoje(30) informando que não teria recursos para pagar o adiantamento do 13° salário dos funcionários. A situação deixou os trabalhadores da empresa revoltados. O clima é de insatisfação e o sindicato pode iniciar manifestações nos próximos dias.

Embora os funcionários estejam contratados pela Viação Cidade Alagoinhas, estes trabalhadores laboram em outra empresa, a Cidade das águas, uma das duas empresas vencedoras da licitação dos transporte público. Ambas, Cidade Alagoinhas e Cidade das Águas, são administradas pelo empresário Raimundo Stelio.

Apesar da Viação Cidade Alagoinhas estar em situação mais grave, a outra empresa que opera na cidade, a ATP, também passa por dificuldades para arcar com os prejuízos da operação da atividade. Na última sexta-feira(237), o radialista Caio Pimenta, em seu programa Primeira Mão, veiculado na rádio Ouro Negro 100.5 FM e pela rádio web 2 de Julho, alertou sobre os problemas financeiros enfrentados pelas empresas que operam no sistema. Na oportunidade, Pimenta mencionou dividas da empresa Cidade Alagoinhas referentes ao vale alimentação e o FGTS dos funcionários da empresa.

Ainda no programa, Caio Pimenta denunciou “a crise no sistema do transporte público de Alagoinhas”. Segundo ele, estudos apontam que para o sistema ser viável na cidade seria necessário uma tarifa em torno de R$4.40. Esse valor cobriria os gastos das empresas com insumos e com os prejuízos advindos das gratuidades no sistema. Atualmente a tarifa é de R$ 2.70. Para piorar a situação, durante a pandemia houve queda no número de passageiros, acentuando ainda mais os prejuízos das empresas que operam no sistema.

Segundo Caio Pimenta, sem um subsidio da prefeitura, o sistema entrará em colapso já no inicio de 2021.

Veja o radialista Caio Pimenta comentando sobre a crise no sistema municipal de transporte público de Alagoinhas com os companheiros de bancada José Gomes e Luciano Reis no programa Primeira Mão:

Por News Infoco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages