INCENTIVO AO ESPORTE: Completamente reformado, campo de bola “Caveirão” foi entregue nesta sexta-feira (14) à comunidade - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

INCENTIVO AO ESPORTE: Completamente reformado, campo de bola “Caveirão” foi entregue nesta sexta-feira (14) à comunidade

A Prefeitura – que vem trabalhando, com avanços tanto na zona urbana quanto na zona rural de Alagoinhas – realizou, nesta sexta-feira (14), uma série de entregas à população. A largada, entre as 7 inaugurações previstas, no mesmo dia, foi dada no início da tarde, quando o prefeito Joaquim Neto descerrou a placa e colocou a bola em campo, no Pedro Braga, entregando à comunidade o “Caveirão”. Realizada com recursos próprios e emendas de vereadores, a obra de requalificação completa – que incluiu a instalação de alambrados, telhamento, pintura e muretas – devolve, à população, mais um equipamento de esporte e lazer.
Tocador de vídeo
00:00
00:06

Segundo o prefeito Joaquim Neto, o investimento em equipamentos públicos de esporte e lazer tem sido uma marca da Administração Municipal, que reconhece a importância da prática esportiva, em todas as modalidades, não apenas enquanto recreação, mas como ferramenta de inclusão, integração e impacto social. “Esporte é senso de coletividade, é cultura, inclusão, disciplina, socialização. O incentivo que temos dado, com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, ajuda a revigorar os espaços das práticas esportivas. Esperamos que em breve, quando for seguro para todos, diante da pandemia, possamos colocar a bola em campo e acompanhar muitas partidas no Caveirão”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.
Vice-prefeita do município, professora Iraci Gama chamou a atenção para a necessidade de democratização do acesso ao esporte e ao lazer, em Alagoinhas, e o secretário de cultura, esporte e turismo, Afrânio Góes, salientou o compromisso e o esforço contínuo do governo municipal em fomentar iniciativas promissoras que valorizem o esporte. “O prefeito passava aqui na região, por essa rua, via os jovens jogando bola, se sensibilizou, com a necessidade de uma estrutura, ouviu o pedido da comunidade e, em parceria com o vereador Juracy Nascimento, que destinou emenda para a requalificação, atendeu prontamente. Hoje temos a satisfação de entregar o equipamento à comunidade”, pontuou o gestor da pasta.
Morador do bairro, Josenildo Nunes aprovou a requalificação do campo. “Representa muitas coisas. Eu não jogo, mas muitos moradores, muitos jovens, ansiavam por isso. Melhor as crianças estarem aqui, jogando bola, do que mexendo com outras coisas. Aqui era tudo aberto. Então a bola batia na casa dos outros, às vezes o pessoal tomava a bola e, hoje, não. Hoje eles podem brincar tranquilos. Mudou muita coisa”, relatou.
Depois de investir tanto na revitalização do Estádio Antônio Carneiro quanto nos campos de bola dos bairros, a exemplo não só do Caveirão, mas também do campo de Riacho da Guia e da iluminação em LED do campo do Barreiro, a SECET prevê ainda mais investimentos e novas requalificações. Segundo a secretaria, realização faz parte do reconhecimento das práticas esportivas pela gestão municipal, que tem incentivado o esporte amador junto às ligas de bairro e avançado, com melhorias aos equipamentos públicos de Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages