Alagoinhas confirma 3227casos de coronavírus; cidade registra 2876 recuperados ! - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Alagoinhas confirma 3227casos de coronavírus; cidade registra 2876 recuperados !

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim com dados atualizados sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta sexta-feira (14), mais 75 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 2.876 o número de recuperados. Isso significa que, em Alagoinhas, 89% dos pacientes identificados com a doença tiveram a recuperação constatada.
A Vigilância informou ainda que 52 mulheres e 41 homens tiveram, hoje, o diagnóstico confirmado para COVID-19. Entre os identificados, 1 paciente está internado na UPA de Santa Terezinha. Todos os demais permanecem em isolamento, monitorados pelas equipes de saúde.
Com a atualização, Alagoinhas chega a 303 casos ativos; essas pessoas devem permanecer em isolamento, até liberação médica, porque ainda podem transmitir o vírus.
Entre os moradores que tiveram resultado positivo para coronavírus, 18 seguem internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Salvador, 3 no Instituto Couto Maia, 3 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital da Sagrada Família, 1 no Hospital da Bahia, 1 no Hospital das Clínicas da capital baiana e 1 na UPA de Santa Terezinha. Outras 31 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
No que se refere aos casos descartados para coronavírus, informações da Vigilância mostram que 5.527 moradores testaram negativo para COVID-19 e 2.146 foram excluídos do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que segue adotando uma série de medidas para conter o avanço da pandemia e interromper a curva de transmissão da doença na cidade. No domingo (16), equipes levam uma grande ação de testagem à zona rural, com pontos fixos de atendimento, das 8h às 13h, no distrito de Riacho da Guia e nos povoados Conceição, Borges e Quizambú. A testagem continua na segunda-feira (17), também no período matutino, e o intuito, segundo a SESAU, é mapear o avanço da pandemia, ampliar a identificação de casos positivos e evitar que mais pessoas tenham contato com o vírus.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 14-08-2020
Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942
Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (14):
Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam.(Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)
Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages